Motive-se...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Todo mundo precisa de um Coach

Coach

"Recebi tantos conselhos que não sei por onde começar. Um que vem a mente é ter um Coach. Em 2002, John Door, disse: 'você precisa de um Coach'. E eu disse: 'Bem, eu não preciso de um coach, sou um CEO (Chief executive officer ou Diretor Executivo) estabilizado, para que eu precisaria de um Coach, tem algo de errado?' Ele disse: 'Não, não, você precisa de um Coach, todo mundo precisa de um Coach.' Então o Bill Campbell se tornou o meu Coach e serviu muito bem ao Google. Todo atleta famoso tem um Coach, todo artista famoso tem um Coach, alguém para observar o que você está fazendo e dar a eles uma perspectiva. Uma coisa que as pessoas nunca são boas é olhar para elas como as outras a enxergam. Um Coach realmente ajuda." (parte da entrevista de Erich Schmidt, presidente da Google)

Bem, agora realmente atuando como Coach (não 100% do tempo ainda, mas a caminho disto), gostaria de explicar um pouco mais sobre o que é este processo, os benefícios que ele lhe traz e como isto pode mudar sua vida. Convido-lhe a passar 5 minutos comigo aqui lendo este texto e acreditar que realmente tudo está ao seu alcance.

Coaching é um processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre coach (profissional) e coachee (cliente) onde o coach apóia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e desenvolvimento de competências, como também do reconhecimento e superação de adversidades (Definição de José Roberto Marques).

Se fôssemos definir coaching em apenas uma palavra, esta seria: RESULTADO.

Um processo de coaching aumenta o resultado de seus clientes em diversas áreas da vida do cliente (tanto pessoal como profissional). Um processo de coaching bem conduzido e em real sintonia entre coach e coachee gera:
- Felicidade e prosperidade
- Qualidade de vida, saúde e diminuição do stress;
- Relacionamento e comunicação;
- Autoconhecimento e emoções;
- Planejamento e habilidades.

O processo de Coaching tem foco em apoiar as pessoas a avançar em relação às suas metas mais importantes, realizar seus objetivos e criar a versão do coachee de vida ideal e da carreira ideal. O foco é nas possibilidades futuras e como transformá-las em realidade. COACHING NÃO É TERAPIA.

E quanto ao coaching em números? Está em tendente crescimento e não há como parar. No Brasil, a cada dia passa a ser mais visto e procurado este profissional. Se ainda há dúvidas sobre o porquê você deve ter um coach, elas acabam por aqui.

--- Executivos indicam melhoria significativa com Coaching ---
Uma recente pesquisa (PUC CAMPINAS) realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem. (Fonte: Revista Você S/A)

E ainda um breve relato sobre o retorno quantitativo do Coaching com executivos relatam (fonte: Revista Fortune):
- Melhor relacionamento de trabalho com os subordinados: 77%
- Melhor relacionamento com o chefe: 71%
- Melhor relacionamento com pares: 63%
- Aumento do nível de satisfação com o trabalho: 61%
- Aumento de comprometimento com a empresa: 44%

Vamos a mais algumas informações interessantes?
- Mais de 40 mil executivo possuem Coaches nos Estados Unidos;
- 88% das empresas do Reino Unido utilizam ou já utilizaram os serviços de um Coach;
- Mais de 70% das empresas Australianas já se beneficiaram da metodologia de Coaching
- Nos EUA, segundo o jornal Executive Channel, mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido, que muitas empresas oferecem o serviço de Coach como benefício do cargo.
- Um estudo publicado no Public Personnal Management Journal concluiu que os executivos que participaram de treinamentos gerenciais aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aquele que tiveram Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%.

Ainda tem duvidas de que um Coach pode resignificar sua vida, reescrever sua história e lhe trazer resultados maravilhosos? Convido-lhe a acreditar que isto é possível, pois antes de escrever tudo isto, uma experiência única, maravilhosa e especial, resignificou a minha vida.

"O passado, presente e futuro encontram-se aqui e agora! Sim, é possível viver 10 anos em 3 meses, reviver uma vida em tão pouco tempo. E o mais importante! É possível encontrar-se, intimamente, com o que há de melhor em você."

Referencia: www.ynovacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Visite sempre o blog para ver as novidades.

Por ai...